g2h

level

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Teclado virtual acesso

Teclado virtual acesso,com tecnologia inovadora o head mouse e teclado permite atualmente as pessoas deficientes físicos facilidades ao uso da internet.

Podem ser instaladas em qualquer computador equipados com webcam e o melhor a baixo custo.
A Indra empresa espanhola foi quem desenvolveu esse sistema.
Por meio de protocolo de intenções para cooperação assinado com a Indra, o Ministério das Comunicações e os Correios estão disponibilizando em seus portais na internet acesso ao site Tecnologias Acessíveis, da Indra, onde se encontram os softwares para download gratuito. Os Correios também terão oportunamente uma equipe de suporte treinada pela Indra para esclarecer dúvidas relativas à instalação e ao funcionamento das duas ferramentas.
O HeadMouse é uma solução tecnológica que permite às pessoas com mobilidade reduzida controlar o cursor do mouse pelos movimentos da cabeça. O software interpreta funções como "arrastar" arquivos por gestos faciais e piscar de olhos. Complementando a aplicação, o Teclado Virtual facilita às pessoas com deficiência física a possibilidade de redação de textos sem a necessidade de utilizar as mãos, já que capta os movimentos faciais do usuário, replicando-os sobre o um teclado digital.
De acordo com a empresa, o uso do HeadMouse é possível graças a algoritmos de visão artificial desenvolvidos para a área da robótica móbil. O usuário é capaz de utilizar de maneira intuitiva e natural o mouse virtual, sem nenhum tipo de formação ou conhecimento prévio. Uma vez instalado o software, não há necessidade de nenhum tipo de ajuda para acesso à configuração, nem para alterar os parâmetros oferecidos pelo sistema.
Também o uso do Teclado Virtual, que complementa o HeadMouse, não requer formação prévia. Ele funciona por meio de um aplicativo que aparece na tela do computador e permite a produção de textos mediante a pulsação de teclas virtuais. O sistema incorpora inovações tecnológicas que facilitam ao máximo a escrita para pessoas com mobilidade reduzida que não podem utilizar teclados convencionais de computador.
Pois é,a tecnologia ao alcance de todos,Parabéns...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagens populares